Movidos Pela Graça

Icon Heading

"...para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça transbordar as ações de graças para a glória de Deus". 2 Coríntios 4:15

CAMPANHA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO 2018

MOVIDOS PELA GRAÇA PARA BOAS AÇÕES!

Em 2017 declaramos que Jesus é transformação e vida na Campanha Anual de Mobilização de Missões Nacionais. Em 2018 o Senhor nos direcionou a falar sobre a maravilhosa graça que se manifestou, nos alcançou e comissionou para grandes feitos, não por mérito nosso, mas pela ação do próprio Deus por nosso intermédio.

Ao sermos alcançados pela graça, que nos envolve e modifica, somos plenamente preenchidos e transbordamos para alcançar outros. A marca que adquirimos, ao confessarmos Jesus com nossa boca e coração, só ganhará real significado quando, ao amadurecermos, passarmos a semear e frutificar.

Sermos gratos e cheios da graça é compreendermos que fomos resgatados da morte, salvos, justificados, reconciliados e apaziguados, e por isso impelidos a participar da realização do projeto de Deus para a Terra.

Porque Ele primeiro nos amou, nos criou à sua semelhança, e disse que o mais importante é amar, nos dando a oportunidade de sermos seus coerdeiros e habitando em nós, somos movidos a ser como Ele, que andou entre os gentios, priorizou os excluídos, foi compassivo, nos apresentou um modelo incorruptível, nos exortou, ensinou e tem nos capacitado continuamente para servir.

Só estamos vivos pela benevolência e misericórdia que foram derramadas sobre todos nós na cruz do Calvário. Aquele que nos deu a vida nos chama a sermos doadores de vida pela multiforme graça que se manifestou e nos transforma de glória em glória e “vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” (Provérbios 4.18b).

Estamos falando do movimento intencional e sacrificial, de incansavelmente não desprezarmos cada oportunidade de anunciar e viver o evangelho para transformar pessoas. Porque somos movidos pela graça estamos nos lugares mais isolados, carentes, miseráveis, abandonados e esquecidos.

Estamos nas comunidades distantes, mas também nos pequenos e grandes centros urbanos. Estamos nos abraços e sorrisos escancarados, mas também entre os famintos, distribuindo o alimento que dá a vida eterna. Enquanto para muitos essas pessoas são problemas sociais, nós pela fé enxergamos vidas restauradas para a glória de Deus, que irão impactar as próximas gerações e o futuro do Brasil!

Que esta graça, que um dia nos salvou, mova nosso coração para que sejamos a resposta necessária ao clamor de muitos em nossa nação, a partir de um compromisso sincero com o avanço da obra missionária. Paulo, em carta aos Tessalonicenses, foi capaz de dizer que daria a própria vida além de levar a boa notícia que vinha de Deus. E você, do que será capaz sendo movido pela graça para boas ações?

Palavra do Diretor

Gostaria de agradecer seu precioso envolvimento na Campanha 2017. Quando vidas estão sendo transformadas nos campos missionários porque você alimentou o ardor e a paixão missionária dentro da sua igreja, nos ministérios, nos Pequenos Grupos Multiplicadores e por meio de tantas outras oportunidades. Certamente, Deus tem usado e abençoado a sua vida para motivar e engajar centenas de pessoas na missão de conquistar o Brasil para Cristo. Você é uma bênção! Por isso mesmo, é fundamental para juntos realizarmos a maior campanha de todos os tempos!

Em 2018, o Senhor nos direcionou a falar sobre a maravilhosa graça que se manifestou, nos alcançou e comissionou para grandes feitos, não por mérito nosso, mas pela ação do próprio Deus por nosso intermédio. Missões Nacionais tem procurado exercer seu ministério ao longo dos anos com a visão de Jesus, que não tocava na vida de uma pessoa apenas para aliviar momentaneamente uma dor, mas para transformar vidas e mudar histórias.

Nesta Campanha, trabalharemos com algumas ênfases especiais. Vamos apresentar os principais resultados nos ministérios de crianças, indígenas, excluídos sociais, entre imigrantes, na plantação de igrejas e entre os surdos. Estamos muito felizes com o avanço e consolidação dos projetos espalhados por todo o país, e com o empenho demonstrado por nossos 773 missionários, que seguem combatendo o bom combate, incansáveis. Entendemos que estes êxitos são de todos nós, mas é preciso ressaltar que ainda há muito a fazer e precisamos do envolvimento de cada batista brasileiro para ultrapassarmos os alvos de fé e seguir nos campos proclamando a graça salvadora de Cristo.

Todos os materiais da Campanha Anual de Mobilização 2018 estão disponíveis em um hotsite especial, e podem ser baixados com muita facilidade para sua utilização. Promova Missões Nacionais na sua família, entre amigos, no trabalho, na igreja, no Pequeno Grupo Multiplicador e onde mais encontrar uma boa oportunidade.

Que esta graça, que um dia nos salvou, mova o meu e o seu coração para que sejamos a resposta necessária ao clamor de muitos em nossa nação, a partir de um compromisso sincero com o avanço da obra missionária. Juntos, orando sem cessar, ofertando com amor, indo aos campos para anunciar as boas novas e mobilizando parceiros, será possível alcançar mais pessoas que terão a vida transformada, para a glória de Deus.

Um abraço missionário!